Rock Garagem. Tecnologia do Blogger.
RSS

Carlos Maltz


Astrólogo, psicólogo, escritor, fundador e primeiro baterista da banda Engenheiros do Hawaii.
Entrevista via Twitter.
Contatos: Twitter:
 ·

Como se interessou pela bateria?
Eu era torcedor do Inter de POA  ia no jogo nas cadeiras com o meu avô lá do outro lado, na arquibancada ficava a camisa doze a camisa doze tinha uma "charanga" o que me interessou foi aquilo: a galera tocando pra empurrar o time pra frente... em 1976 eu fui das cadeiras pra arquibancada e arrumei uma vaga na charanga. eu era o único branco... mas só fui comprar minha primeira bateria em 1980... eu tinha que passar no vestibular primeiro... meu pai disse: "se tu passar no vestibular, tu ganha um fusca, se tu quiser, vende o fusca e compra esse negócio ai ( a bateria)” passei no vestibular de Engenharia na URFGS e troquei o fusca pela minha primeira bateria, uma pinguin. foi assim.

do 1º ensaio a trilha da novela da globo foi rápido ou teve muito trabalho antes??

No nosso caso, foi tudo muito rápido. a gente era os cara certo no lugar certo na hora certa. ou seja: tivemos (muito)mais sorte que juízo.

Você escutava Pink Floyd o que escuta hj ?
Eu cresci ouvindo Pink Floyd e Led Zeppelin. Hoje estou ouvindo Muse.
Acha que o rock anda tem espaço na cultura brasileira?
o rock tem o seu espaço. que diminuiu na medida em que ele, rock , se mediocrizou e virou um pastiche de sí mesmo.

Acha que o rock ainda tem espaço na cultura brasileira?
o rock tem o seu espaço. que diminuiu na medida em que ele, rock , se mediocrizou e virou um pastiche de sí mesmo.

Você acha que a aceitação de bandas novas atrapalha? o publico e conservador e na década de 80 as bandas tinha mais identidade?
o rock era novidade no Brasil nos 80. não é mais. além disso, naquela época havia espaço para a inteligência na mídia. não há mais. o rock se imbecilizou para não perder seu público. mas isso foi um tiro no pé. rock imbecil não serve prá nada. não tem como competir com os imbecís de verdade.

Nossa ultima pergunta: erraria tudo igual ou mudaria alguma coisa?
se eu erraria tudo igual? espero que não, seria a prova cabal da minha própria burrice. mas... desconfio que sim.
 

Musica: Quase Uma Oração". do farinha do mesmo saco (solo)



ABILOLADO MUNDO NOVO" R$ 39,90 frete grátis SÓ AQUI

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário