Rock Garagem. Tecnologia do Blogger.
RSS

Entrevista com a banda Fuscão 69 (MSN)


banda de Mairiporã-Sp leva um som irreverente e pesado!

formada por Derick Leandro(batera) Will knipl (baixo e voz) Celso Fernandes(guitarra)

(Derck, wil e celso)



Entrevista pelo MSN.



RG: Quando e Porque começou banda?



will knipl: Em outubro de 2005 eu estava procurando algo pra fazer e com dois amigos formamos a banda.



RG: Essa você ja deve ter respondido muitas vezes porque fuscão 69?



Will knipl: hahahahah e sim. O nome da banda sempre e dificil ne

mas esse foi uma brincadeira e eu acheilegal por o primeiro fuscão brasileiro foi feito me 1969

eu li uma materia sobre e cahei legal.



RG: De onde vem essa irreverencia das letras?



Will knipl: A eu sempre escrevo sobre historias do dia a dia que nos dão graça se me fez rir

acho que fara outras pessoas rirem também.



RG: A cena das bandas em Mairiporã ainda e forte?



Will knipl: Hum ja foi muito forte, mas agora acabou so restaram três bandas

agente, andera e factor 8 mas nenhuma das bandas estão fazendo shows em mairiporã

não tem espaço aliás não existe espaço acabou de vez e bem raro quando há algum evento com bandas e mesmo quando tinha quem organizava eram as proprias bandas.



RG: Você acha que falta Incentivo? de quem?



Will knipl: Não tem insentivo nenhum se tivesse o movimento com as bandas antigas acho que ate poderia ter algum insentivo mas e muito dificil algo desse tipo mas não vou dizer que nunca teve porque eu estaria mentindo algumas vezes o prefeito emprestou onibus pras bandas irem representar a cidade em eventos fora daqui mas ultimamente não esta roalndo mais.



RG: Vocês mudaram de formação algumas vezes o que mudou no som ?



Will knipl: A sempre muda né acho que o som da banda agora ta mais pesado

eu gosto assim cada musico tem sua peculiaridade sonora isso e bom porque muda a cara da banda o som antes era bom mas agora me agrada muito mais, as ideias batem e estamos chegando em lugares aonde a formação antiga não chegou!



RG: Vocês sempre foram uma banda de Mairiporã mas sempre tiveram convites pra tocar fora porque so agora vecês resolveram sair pras outras cenas ?



Will knipl: E o problema era a falta de comprometimento dos antigos integrantes era facil e legal falar que nos recebemos convites pra tocar em outras cidades ou estados

mas não existia empenho em ir tocar nos eramos muito acomodados eles não se mexiam pra ir e eu também não me esforçava e ai ficavamos tocando so em Mairipa mesmo.



RG: Você acha que com a entrada do celso e do derick a banda teve mais gás pra continuar?



Will knipl: Eu tenho certesa que se a formação não muda-se a banda iria acabar

já não tinha mais aquele brilho e aquela vontade de tocar eu tava afim mas o barata e o Marcio já não estavam mais afim.



RG: Como foi a saida do Barata e do Marcio da banda?



Will knipl: Bom no ultimo evento que nos tocamos que foi na festa da primavera de mairiporã de 2009 eu disse que não iria mais correr atraz de ninguém pra tocar estavamos em uma fase que eu tinha que correr atraz de tudo desde cordas e baquetas ate da condução deles pros shows

ai eles sumiam e so chegavam na hora de tocar e eu decidi que não queria mais isso

nem ensaiando estavamos mais.



RG: Mas vocês se falam ainda?



Will knipl: durante um bom tempo ficamos sem nos falar mas agora já estamos de boa!



RG: E os shows em Minas como estão rolando?



Will knip: A tocar em minas e sempre bom o publico vai pra ver você tocar eles curtem a banda querem estar perto isso e legal nos da mais energia e vontade de tocar eles cantam as musicas junto com você o valor e outro e legal saber que você e da Cena underground e tem muita gente que escuta suas musicas na net e se identificam a internet e muito loka te leva a lugares que você nem imagina.



RG: falando em internet você acha que ela ajuda na divulgação das bandas de garagem? E um novo meio de divulgação?



Will knipl: A com certesa eu mesmo nem imaginava que tinha gente que conhecia a banda em minas quando chegamos nas cidades pra tocar eu nem acredito eles conhecem a nossa musica poutz e inacreditavel, outro dia o primo do celso veio me dizer que conheceu um cara em Cambui-MG que falou do fuscão pra ele, po isso não tem preço que pague outro dia um cara da cidade de Acrilandia no Acre me mandou um email falando que curtia a banda e quando iria rolar um show lá, isso e maravilhoso rsrsrsrsrs



RG: E shows fora do Brasil quando ira rolar?



Will knipl: A em breve ja estamos devendo um show em Portugal

ja recebemos varios convites mas a banda não estava em condiçoes de tocar a primeira vez estavmos em mudança de formaçã e na ultima vez estavamos terminando o repertorio e o Cd mas acho que pro fim do ano e capaz que role.



RG: Falando no Cd esse e o primeiro Porque demorou tanto assim ?



Will knipl: Na verdade foi falta de vontade sempre quando era pra gravar o Marcio empatava ele queria queo CD fosse gravado no estudio dele mas nunca saia Primeiro que ele não curtia as musicas proprias seguando porque nos não tocavamos as musicas proprias era dificil sair alguma coisa assim neh ai fica dificil.



RG: Mas vocês já tinham algumas musicas na internet no bandas de garagem e no trama como foi gravado?



Will knipl: Bom essa gravação foi quando o marcio saio da banda a primeira vez ai entrou o Juninho ele gravou um ensaio no noot dele ai eu achei que ficou bom e mandei pros sites mas eram so 4 sons : anãozinho, Henrico andrigo, fididoke e gorda peluda os outros 3 sons eu gravei em casa toquei guitarra e cantei rsrsrsrsrs.



RG: E o Cd te musicas antigas da banda?



Will knip: Sim . Queriamos manter as raizes e mostrar as novas versões com a atual formação

acho que ficou bom.



RG: Bom Obrigado por ter batido esse papo com agente aqui do rock garagem



Will knipl: obrigado vocês pela oportunidade

e galera entrem no site da banda>>>> fuscao69.tk

comunidades no orkut fuscão 69 valeuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário